NEAM comemora 2 Anos de atuação em favor das mulheres em Senhor do Bonfim



Em uma tarde marcada por celebração e reconhecimento, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha - CRMS, participou do evento de aniversário de 2 anos do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM). O ato celebrativo ocorreu no prédio sede do NEAM nesta segunda-feira, dia 18, consolidando o compromisso da cidade com o suporte e a proteção das mulheres.


O evento contou com a presença de representantes de órgãos e instituições  importantes na luta contra a violência doméstica e familiar, incluindo a Delegada Regional de Senhor do Bonfim, Dra. Roberta Magda (titular do NEAM), delegado Atílio Técio (coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior - Coorpin/Senhor do Bonfim), Ten PM Meire e membros do comando da Ronda Maria da Penha, a Secretária de Assistência Social Taciane Granja, a Assistente Social do CRM Iris Ferreira e a Diretora de Proteção Especial Sayonara Vanessa.


A Secretária de Assistência Social Taciane Granja em sua fala ela sempre ressalta a importância do NEAM na defesa e no apoio às políticas públicas voltadas para mulheres, enfatizando o acolhimento, acompanhamento e encaminhamento para especialistas quando necessário, em um espaço dedicado ao atendimento das mulheres. Ela elogia o esforço e a dedicação da equipe do NEAM, que diariamente se dedica a oferecer suporte integral às mulheres vítimas de violência, garantindo sua segurança e bem-estar.


"A cada dia, o NEAM demonstra sua essencialidade no fortalecimento das políticas de defesa às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Parabéns por seus 2 anos de existência, repletos de atendimento humanizado e compromisso social," afirmou Granja, reconhecendo o trabalho da equipe.


A celebração do 2º aniversário do NEAM reforça o compromisso de Senhor do Bonfim com a construção de uma sociedade mais segura e igualitária para todas as mulheres, destacando o papel vital que o núcleo e suas parcerias desempenham na luta contra a violência de gênero.


ASCOM - Prefeitura de Senhor do Bonfim - Cuidar bem, faz bem!

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE