Prefeitura de Senhor do Bonfim abre inscrições para cursos profissionalizantes em projeto de Inclusão Produtiva a partir do dia 04 de março



A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, anuncia a abertura de inscrições para uma nova leva de cursos profissionalizantes, parte do projeto de Inclusão Produtiva. A iniciativa visa fortalecer a geração de emprego e renda entre os beneficiários dos programas socioassistenciais. As inscrições estarão abertas do dia 04 até o dia 18 de março.


Desde 2021, o projeto tem feito diferença na vida de muitas famílias, atendendo a 430 famílias integrantes do Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Programa Bolsa Família (PBF), e do Cadastro Único (CadÚnico). A seleção dos cursos ofertados foi feita com base em pesquisa de campo, refletindo as demandas e interesses da população.


Os cursos disponíveis nesta rodada incluem:


. Divulgação de Produtos Virtuais: aprenda a gerar renda pela internet usando apenas o celular. (30h) – 20 vagas por turma;

. Corte de Cabelo e Escova (60h) – 20 vagas por turma.

. Designer de Sobrancelhas (40h) – 20 vagas por turma;

. Depilação (40h) – 20 vagas por turma;

. Manicure/Pedicure (40h) – 20 vagas por turma;

. Corte de Cabelo Masculino (40h) – 20 vagas por turma;

. Barbeiro (40h) – 20 vagas por turma;

. Modelagem e Costura (80h) – 20 vagas por turma.


Para se inscrever, os interessados devem acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8cX1qV1WWMRvtATVBlN3_WJizX-qG47Su_9fRI4WYP-FYqQ/formResponse). Em caso de dúvidas ou para mais esclarecimentos, é possível procurar os Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) localizados no bairro Alta da Maravilha, ou nos distritos de Igara, Tijuaçu, e Quicé, ou também, diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social. 


ASCOM - Prefeitura de Senhor do Bonfim - Cuidar bem, faz bem!

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE