Resumo da sessão de vereadores de Andorinha



Nesta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Andorinha realizou a 5ª Sessão Ordinária de 2024. Iniciando com as matérias em tramitação, lidas pela primeira secretária, Fausta Amorim. Em seguida, o presidente, Ednaldo Oliveira, autorizou o uso da tribuna para os parlamentares.




Durante o uso da tribuna, foram reivindicadas melhorias para as estradas vicinais, construção de calçadão em frente à Escola Caldeirão da Vaca, festividade gospel no município e muro na Escola da Fazenda Tanque Novo.

Passando para a Ordem do Dia, foi lida a Moção de Pesar pela perda do Sr. Elias Amaro de Lima, conhecido como Ceará, e da Sra. Valdete Souza dos Reis, ocorrida na última segunda-feira, dia 11

Continuando com as pautas da Ordem do Dia, foi apreciado e votado o Projeto de Lei do Poder Legislativo Nº 003/2024, de autoria do vereador Jairo Duarte, que “dispõe sobre a denominação da Quadra Poliesportiva para João Pereira da Silva (Dudu), situada no distrito Sítio de Açude, e dá outras providências.” O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Ainda durante a ordem do dia, foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação o Projeto de Lei do Poder Legislativo Nº 004/2024, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Lei Municipal Nº 043/2015, "dispõe sobre a estrutura administrativa com o respectivo plano de cargos e vencimento dos servidores da Câmara Municipal de Andorinha, criando a Diretoria Geral, Diretoria de Secretaria e Assessoria de Comunicação, e dá outras providências". Solicitada a dispensa do Parecer pela Comissão, foi concedido dez minutos para apreciação e elaboração de Parecer. Em seguida, foi lido o Parecer favorável, e o Projeto de Lei foi votado e aprovado por unanimidade.

A transmissão da 5ª Sessão Ordinária está salva em nosso canal do YouTube. Link na bio.


CMA - o Poder Legislativo cada vez mais perto do povo!



Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE