Nova diretoria da ACESB é eleita para o biênio 2024/2026



No último sábado (13), a Associação Cultural dos Espadeiros de Senhor do Bonfim (ACESB) realizou a eleição de sua nova diretoria para o biênio 2024 a 2026. A composição da nova gestão conta com nomes comprometidos com a preservação e promoção das tradições culturais bonfinenses.


O comando da instituição ficará a cargo de Alex Barbosa, eleito presidente, tendo ao seu lado Darlan Valverde como vice-presidente, Hyezza Tavares como Secretária de Finanças, Hylo Amauri como Secretário de Cultura e Omar Guimarães Júnior como Secretário de Produção. O Conselho Fiscal foi composto por Igo Matos, Mozart Néris e Uesley Renato. Ficaram ainda como suplentes Rodrigo Pezão, Bruno Cavalcanti e Luan Silva.


Fundada em 2017, a ACESB desempenha um papel crucial na preservação e valorização dos festejos juninos de Senhor do Bonfim. O presidente eleito, Alex Barbosa, destaca a importância de ampliar o diálogo sobre a Guerra de Espadas com a comunidade, poder público e instituições, afirmando que a gestão será marcada por buscar soluções para regulamentar e evitar a criminalização dessa tradição cultural.


O entendimento da nova diretoria é que o diálogo com diversas esferas de poder é essencial para abordar a questão da Guerra de Espadas. Isso inclui o governo municipal, o legislativo municipal, órgãos de segurança pública, a comunidade local, associações culturais, instituições de saúde, o Ministério Público e o Poder Judiciário, visando encontrar soluções e estabelecer diretrizes de segurança que possam garantir a realização do evento, ao mesmo tempo em que se preserva essa tão importante tradição cultural bonfinense.


ASCOM  ACESB

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE