Prefeitura de Filadélfia realiza Caminhada “Faça Bonito - Maio Laranja”



A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira a Caminhada “Faça Bonito - Maio Laranja”, uma iniciativa de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.


O evento, que contou com ampla participação da comunidade, percorreu as principais ruas da cidade e culminou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A caminhada faz parte das ações do Maio Laranja, um mês dedicado à promoção de atividades que alertam a sociedade sobre a importância da proteção infantil.


Em paralelo à caminhada, a Secretaria de Assistência Social montou um estande na praça central de Filadélfia, em homenagem ao 18 de maio, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. No estande, a população teve acesso a materiais informativos, orientações e puderam participar de atividades educativas voltadas para a prevenção e combate a essa grave violação de direitos.


“Abrace essa causa com a gente! Juntos, podemos criar um mundo mais seguro e protegido para nossas crianças e adolescentes”, destaca a secretária de Assistência Social Karyne Carneiro.


A Prefeitura de Filadélfia reforça seu compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e convida toda a população a se engajar nessa causa, disseminando a importância da denúncia e da prevenção do abuso e da exploração sexual.



Ascom

Assistência Social

Prefeitura de Filadélfia

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE