Convite para toda a comunidade! Que tal uma programação artística sobre teatro, performance, pesquisa e circo? Tá rolando tudo isso no Cidade Palco 2024.2!



Entre os dias 14 e 20 de Dezembro desse ano, acontece no Centro de Artes Professor Marcos Fábio (dentro do Colégio Estadual). Além de diversas cenas, resultados das disciplinas do curso de Licenciatura em Teatro, temos também a Jornanda de Circo Negro, que reúne arte, educação e cultura no Campus VII da UNEB. O evento explora as comicidades negras e o protagonismo das artes cênicas como instrumento de transformação social e valorização cultural. 


Com uma programação diversas e acessível ao público, acompanhe a partir do dia 16 com diversidade na programação que inclui: workshop, espetáculos, cenas circenses, documentários, roda de conversa, performances, exposição e lançamentos de livros e revista. O evento estaca a importância da pluralidade de corpos e narrativas, nos cenários artísticos e contemporâneos.


Tudo isso de forma totalmente grátis! Confira nossa programação:


16/12 (SEGUNDA-FEIRA)

Workshop: "Mexa-se, viva e sinta a dança", com Katiane Lima, coreógrafa e pedagoga.

Horário: 14h às 16h.

Local: Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques.


17/12 (TERÇA-FEIRA)

Manhã: Defesa de TCC: "Circo, Teatro e Comicidades Negras" (Carla Soane Pereira Damasceno).

Lançamento da exposição permanente "PalhaSOU".

Tarde: Roda de Pesquisadores: Comicidades negras e circo nas universidades UNEB, UFBA e UEFS.

Espetáculo: "Hoje tem espetáculo, tem Beijo e tem Xamego".

Noite: Lançamentos:  Revista Acadêmicas REVNUPE. Livros: "Ekodidé - Nas asas da alegria" de Vanessa Rosa, e "Palhaços Músicos e a Música Negra no Picadeiro do Brasil" de Maicon Dias.

Local: Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques.


18/12 (QUARTA-FEIRA)

Apresentação especial do Espetáculo: Família Brega, em Juazeiro, no Centro Cultural João Gilberto. 


19/12 (QUINTA-FEIRA)

Manhã e Tarde: Ensaios e exposições performáticas, com destaque para temas como gênero, sexualidade e memória.

Noite: Defesa de TCCs no Museu Pedagógico Irmãs Militão.

Exibição de documentários sobre manifestações culturais regionais, como "Marujada" e "Os Caretas em Missão do Sahy".

Performances e "Aquele que diz sim. Aquele que diz não", peça didática de Bertolt Brecht.


20/12 (SEXTA-FEIRA)

Tarde: Lançamento dos documentários "Passos de história - o ballet em Senhor do Bonfim" (Direção: Israel Santana) e "50 anos: Hip Hop nos trilhos do trem"

(Direção: Murilo Aguiar).

Exposição de Portfólios referente ao Estágio II dos estudantes: Léo Lunner, Jailma Lima e Samuel Marinho. Apresentações de performances.

Exibição dos mini documentários: "Vai Quem Quer" e "Samba de Lata".

Espetáculo de Teatro-Fórum: "Eles Não Usam Black-Tier".

Noite: Lançamento dos livros de Jotacê Freitas (Baianadas retumbantes) e Letícia Maria (O auto do Banimento). 

Encenações e estreias como encenações, incluindo "Sortilégio", "Saberes que Libertam: Lendas para Crianças", "Tá Caro", e o espetáculo independente "Os Três Diferentes".

Local: Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques.


Um convite à comunidade

A partir do dia 16 de dezembro, o evento será aberto ao público geral, reafirmando a Jornada como um espaço de integração entre arte e sociedade.


Entrada gratuita.

Local: Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques (CESB) , Museu Pedagógico Irmãs Militão (CESB) em Senhor do Bonfim e em Juazeiro. 


Para mais informações, siga os perfis oficiais no Instagram: @lic.teatrouneb e @cidadepalco.

Venha celebrar a arte como instrumento de resistência e transformação!


Coordenação do Colegiado de Teatro: Taína Soares. 

Coordenação da Jornada de Circo Negro: Reginaldo Carvalho. 

Coordenação do Cidade Palco: Jones Mota. 

Responsáveis pela Comunicação e Marketing: Léo Lunner e Odson Reis.


Postagem Anterior Próxima Postagem