Reunião entre gerente regional da Embasa e vereadores discute problemas no fornecimento de água em Santaluz


O gerente regional da Embasa em Senhor do Bonfim, Flávio Pimentel, se reuniu nesta sexta-feira (21) com quatro representantes da Câmara Municipal de Santaluz para discutir o abastecimento de água na cidade. Segundo a Embasa, as chuvas de janeiro causaram rompimentos em redes adutoras e alagaram instalações, dificultando a distribuição.

Durante o encontro, os vereadores Sérgio Suzart, Jeová da Serra Branca, Paulão e Vanvan do Mucambinho foram atualizados sobre o processo de normalização do abastecimento. A Embasa informou que a área central da cidade já está quase regularizada, enquanto outros dois setores estão sendo abastecidos e encontram-se em fase de estabilização.

No entanto, a normalização completa do sistema ainda enfrenta desafios. De acordo com a empresa, o longo período em que o sistema permaneceu comprometido, agravado pelo rompimento de duas grandes adutoras — uma delas em área alagada e de difícil acesso — tem tornado o processo mais demorado.

“Além disso, por estarem no semiárido, muitos moradores são acostumados a reservar água e isso é ótimo, mas a grande quantidade de caixas d’água e cisternas de grande porte na cidade faz com que a normalização seja mais lenta, mas estamos trabalhando sem folga para que o sistema volte à normalidade o mais rápido possível”, afirmou o gerente regional da Embasa.

Notícias de Santaluz


Postagem Anterior Próxima Postagem