INDICAÇÃO Nº 06 /2025
Autor: Vereador Robson Santana
Assunto: Solicita o alargamento da Rua da Estação (popularmente conhecida, em parte de sua extensão, como Rua do Tanque do Governo), no distrito de Quicé – Senhor do Bonfim - BA.
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,
Nos termos regimentais, indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Laércio Muniz de Azevedo Júnior, que, por meio da Secretaria competente, seja realizado o alargamento (ampliação) de um trecho da Rua da Estação, localizado no distrito de Quicé — especificamente a parte popularmente conhecida como Rua do Tanque do Governo.
Trata-se de uma via de grande importância para a mobilidade local, pois dá acesso às estradas que ligam o distrito aos povoados de Tanquinho e Lagoa da Pedra (ambos pertencentes ao município de Senhor do Bonfim), bem como à estrada que conecta Quicé ao povoado de Boa Vista, já no município de Filadélfia. Ou seja, é uma rua bastante movimentada, servindo como um ponto de passagem diário para moradores, comerciantes e transportes diversos.
Além disso, há na respectiva rua uma borracharia que presta serviços essenciais à comunidade e aos condutores que trafegam pela região. Frequentemente, veículos precisam parar para realizar calibragem de pneus, colar pneus ou outros serviços de manutenção, o que acaba dificultando o fluxo de veículos e comprometendo o acesso de quem entra ou sai do distrito.
Portanto, a ampliação dessa via se faz urgente e necessária, a fim de garantir maior segurança, fluidez no tráfego e melhores condições de mobilidade para todos que utilizam essa importante rota.
Sala das Sessões, 08 de abril de 2025.
_____________________________________________
Robson Bezerra de Santana
Vereador