Um caso de repercussão não só regional, mas também nacional que chocou toda população de Jaguarari/BA e região vai a júri popular, foi o que determinou esta semana a justiça de Jaguarari.
Dia 01 de setembro de 2024, o advogado de 40 anos, Cleidson de Jesus Nery, foi encontrado morto dentro de sua residência em Pilar, Jaguarari/BA, com vários golpes de faca
Gleidson era registrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Juazeiro, cidade em que tinha um escritório de advocacia.
Dia 21 de setembro o principal suspeito do delito foi localizado no distrito de Carnaíba do Sertão, na zona rural de Juazeiro/BA, enquanto praticava roubos com um adolescente, que não é investigado pelo assassinato do advogado. Segundo informações da polícia, outro envolvido na morte de Gleidson Nery é procurado.
A defesa do réu é conduzida pelo advogado criminalista bonfinense, Dr. Diogo Costa, após inúmeras recusas dos advogados em atuar no caso por não se sentirem à vontade em defender um réu acusado de assassinar um colega de profissão!!!
Questionado a respeito do caso o Dr. Diogo Costa afirmou:
“Não tenho problema algum em atuar no caso, infelizmente a vítima era colega de profissão, mas deixo bem claro que como já se demonstra no processo, o suposto homicídio em momento algum ocorreu em virtude da profissão de advogado. Como profissional que sou, defendo o direito ao devido contraditório e ampla defesa do réu. Tenho plena convicção que no dia do júri de maneira coerente todos os fatos serão elucidados e a justiça será feita”.