Por volta das 12h20 deste sábado (7), uma guarnição da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada após receber denúncias recorrentes sobre intensa movimentação de tráfico de drogas e presença de indivíduos armados no povoado de Tiquara, zona rural de Campo Formoso.
Ao se aproximar do local indicado, os policiais foram surpreendidos por homens armados que fugiram para o interior de uma residência. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos passaram a atirar contra os militares, que reagiram, iniciando um confronto armado.
Com o cessar dos disparos, um dos indivíduos foi encontrado caído ao solo, ainda com sinais vitais, portando uma pistola e drogas em uma sacola. O suspeito recebeu socorro imediato e foi encaminhado ao Hospital São Francisco, em Campo Formoso, mas não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito.
Identificado como Railton Lima da Silva, conhecido por sua ligação com o assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira, ocorrido em fevereiro de 2019, na cidade de Juazeiro. Segundo investigações, Railton teria pilotado a moto usada na ação criminosa.
Com ele e no local a PM encontrou o seguintes objetos:
• 02 cartuchos intactos calibre .40;
• 03 invólucros médios contendo substância análoga à maconha;
• 02 invólucros pequenos com o mesmo tipo de substância;
• 04 pedras com aparência de crack;
• 01 balança de precisão;
• 01 pacote com embalagens plásticas usadas para acondicionamento de entorpecentes.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Campo Formoso, onde foi registrada a ocorrência e adotadas as providências legais cabíveis.
Fonte: Blog do Netto Maravilha