Professora Adriana Longuinho esclarece envolvimento de seus documentos na filiação de candidata do AVANTE em Bonfim



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Professora Adriana Lúcia Santos Longuinho ( Adriana Longuinho), suplente de vereadora pelo partido Avante no município de Senhor do Bonfim, vem a público prestar esclarecimentos diante das notícias veiculadas na mídia local sobre suposta fraude na cota de gênero referente às eleições municipais de 2024.

A Sra. Adriana Lucia Santos Longuinho foi surpreendida com a notícia de que os seus documentos foram utilizados de maneira indevida e sem o seu conhecimento no registro da candidatura da Sra. Irene da Silva Lima. 

É importante ressaltar que a então candidata não teve qualquer participação na inserção de documentos junto à plataforma CANDex da Justiça Eleitoral, uma vez que essa responsabilidade coube exclusivamente à direção partidária.

Do mesmo modo, a professora Adriana Lúcia Santos Longuinho reafirma que não praticou nenhum ato ilícito. Na convenção partidária realizada à época, todos os nomes — de candidatos e candidatas — foram devidamente apresentados e registrados em ata, dentro da legalidade prevista.

Eventuais inconsistências detectadas posteriormente pela Justiça Eleitoral dizem respeito à esfera de responsabilidade da direção do partido, a quem cabia a devida correção ou providência junto aos órgãos competentes.

Por fim, a professora Adriana Lúcia Santos Longuinho reitera seu compromisso com a democracia, com o respeito às leis e com a transparência dos processos jurídicos e eleitorais, permanecendo à disposição para colaborar no pleno esclarecimento dos fatos.

Senhor do Bonfim – BA, 17 de setembro de 2025.
Postagem Anterior Próxima Postagem