A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou nesta quarta-feira (5) a primeira Casa de Acolhimento ao Serviço de Proteção Social Básico no Domicílio, localizada na Praça do Comércio, s/n, no Centro do Distrito de Tijuaçu. O novo espaço, que conta com sede própria e estrutura moderna, marca um importante avanço no fortalecimento da rede de proteção social do município.
Durante a inauguração, o prefeito Laércio Júnior destacou a importância da entrega para Tijuaçu e para a política de assistência social do município. “Nesse momento aqui no querido distrito Tijuaçu, mês de novembro, mês da consciência negra, estamos entregando a primeira casa de acolhimento da proteção social da história de Senhor do Bonfim. Uma casa linda, ampla, preparada para receber bem as crianças e as famílias. É mais um gesto de cuidado e atenção com o nosso povo de Tijuaçu, que neste mês celebra a Consciência Negra com muita cultura e identidade. Essa é mais uma conquista do nosso governo, porque acreditamos que cuidar das pessoas é o que faz a diferença”, afirmou o gestor.
Com a nova unidade, a gestão municipal amplia a oferta de melhores condições de trabalho aos servidores e um acolhimento mais digno às famílias atendidas, reforçando o compromisso com a valorização da primeira infância e o cuidado com a população em situação de vulnerabilidade.
A secretária municipal de Assistência Social, Taciane Granja, ressaltou a relevância da iniciativa e o impacto positivo que o novo equipamento trará para o trabalho social no distrito. “É uma conquista que garante dignidade aos nossos servidores e aos visitadores que acompanham as crianças e gestantes em suas casas, fortalecendo o cuidado com a primeira infância. Aqui teremos também um espaço para acolher as famílias, promover projetos e socialização. Nosso compromisso é cuidar bem, cada vez mais, de cada cantinho da cidade, e hoje com um olhar especial para o maior quilombo do Brasil, o Distrito de Tijuaçu, neste mês tão simbólico da Consciência Negra”, destacou.
O equipamento
Será utilizado para o desenvolvimento das ações do Serviço de Proteção Social Básico no Domicílio, atualmente vinculado ao Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, que realiza visitas domiciliares e acompanha o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos, além de gestantes e famílias do território.
Texto: Ascom PMSB
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)