A angústia que pressionava diversos funcionários da empresa Fabamed, administradora do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) e da UPA de Senhor do Bonfim, finalmente chegou ao fim, pelo menos por enquanto.
Após dias de atraso, o direito trabalhista anual, o 13º salário, foi finalmente pago no final da tarde desta segunda-feira, 22 de dezembro.
A situação já era considerada insustentável. A redação do Blog do Netto Maravilha vinha recebendo diariamente inúmeros pedidos de ajuda e até relatos de desespero por parte de trabalhadores que dependiam do pagamento para cumprir compromissos básicos.
Uma funcionária, mãe de família, relatou à nossa equipe a dificuldade enfrentada durante o período de atraso:
“Sou funcionária, tenho filhos que querem ir à Praça Nova, e como é que leva sem dinheiro? O que a gente ouve é que não tem previsão.”
O atraso no pagamento do 13º gerou revolta, insegurança financeira e afetou diretamente o bem-estar de dezenas de famílias em Senhor do Bonfim. Com o pagamento realizado, os trabalhadores respiram aliviados, mas seguem atentos para que novos atrasos não voltem a acontecer.
Blog do Netto Maravilha
