Funcionários do HDAM e UPA denunciam atraso no 13º salário e cobram providências



Funcionários que atuam no HDAM (Hospital Dom Antônio Monteiro) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) estão indignados com o descaso da empresa FABAMED responsável pela gestão das unidades. Segundo relatos encaminhados à redação do Blog doNettoMaravilha, o prazo final para o pagamento do décimo terceiro salário venceu nesta sexta e nenhum valor foi depositado.


De acordo com os trabalhadores, nem a primeira parcela, que deveria ter sido paga até o dia 20 de novembro, foi efetuada, tampouco o pagamento integral dentro do prazo legal, o que agrava ainda mais a situação.


Os profissionais afirmam que a empresa tem tratado os funcionários com total desrespeito, causando revolta, insegurança financeira e desmotivação, especialmente em um período sensível como o fim de ano.


“Trabalhamos todos os dias, muitos em plantões exaustivos, cuidando da saúde da população, e somos tratados dessa forma”, desabafa um funcionário, que prefere não se identificar por medo de represálias.


A situação levanta questionamentos sobre a responsabilidade da empresa contratada, bem como a necessidade de fiscalização por parte dos órgãos competentes. Os trabalhadores cobram uma resposta urgente e não descartam mobilizações caso o problema não seja resolvido.


Blog do Netto Maravilha 

Postagem Anterior Próxima Postagem