A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes divulgou os prazos e procedimentos para o processo de matrícula da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2026, conforme Portaria nº 146/2025, publicada no Diário Oficial do Município.
A rematrícula para alunos da casa acontece de 15 a 23 de dezembro de 2025 e o período de matrículas para alunos novos inicia em 05 de janeiro de 2026.
A secretária municipal de Educação, Eline Sobreira, destaca que o planejamento prioriza o acolhimento das famílias e o acesso de todas as crianças e estudantes. “Estamos garantindo mais vagas e um processo de matrícula transparente e organizado, para que cada estudante tenha acesso à escola mais próxima de sua residência e a um atendimento de qualidade”, afirmou.
Documentos necessários para efetivar a matrícula:
• Certidão de Nascimento ou RG do aluno
• Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
• CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal
• Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável
• Declaração de Vacinação atualizada - DVA;
• Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
• Cartão do Sistema Único de Saúde.
A íntegra da Portaria nº 146/2025, com todos os prazos, orientações e anexos, você acessa clicando AQUI.
Texto: Ascom PMSB
.jpg)