A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, alerta os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não realizaram o acompanhamento de saúde no segundo semestre de 2025 para que compareçam à Secretaria no período de 5 a 16 de janeiro.
A ação, que inclui a coleta de peso, altura e dados nutricionais, é obrigatória para a manutenção do benefício e tem como público crianças beneficiárias, gestantes e mulheres de 14 a 44 anos que ainda não fizeram o acompanhamento entre julho e dezembro. O atendimento acontece das 8h às 17h30, na sede da Secretaria, e é realizado por nutricionista.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Taciane Granja, o acompanhamento é fundamental para garantir direitos e cuidado às famílias. “Esse acompanhamento é uma condicionalidade do programa e também uma forma de cuidado com a saúde das crianças, das gestantes e de toda a família. Quem ainda não realizou precisa comparecer para evitar pendências que podem impactar no recebimento do benefício”, destacou.
Documentos
Para o atendimento, é necessário apresentar Cartão do Bolsa Família ou NIS, documento oficial com foto, Cartão do SUS e, quando houver, cartão da gestante e caderneta de vacinação da criança. Beneficiários que já realizaram o acompanhamento com o Agente Comunitário de Saúde ou na própria Secretaria não precisam comparecer novamente.
Texto: Ascom PMSB
