O esporte e a cultura vão tomar conta da comunidade de Tijuaçu neste domingo, dia 11 de janeiro, com a grande abertura do Campeonato Quilombola de Tijuaçu. A bola começa a rolar a partir das 15h, na Arena Lagartão, reunindo atletas, torcedores e moradores da região.
Além da programação esportiva, a organização preparou uma grande festa para celebrar o início da competição. À noite, haverá um evento especial na praça da comunidade, com apresentações de três bandas, prometendo muita música, animação e integração entre os moradores.
O campeonato é organizado por uma comissão formada por Dudinha, Ailton, Adelcimar, Pingo, Val dos Patos, Bruninho e Carlos de Tijuaçu, que atua como presidente da competição. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Senhor do Bonfim e da Adicélio Passos – Consultoria Esportiva.
A competição tem como objetivo valorizar o esporte local, fortalecer a identidade quilombola e promover o lazer e a união da comunidade por meio do futebol.

