Ex-prefeito Tiago Gileno repudia blitz da PM que resultou na apreensão de 12 motos em Ponto Novo

 


O ex-prefeito de Ponto Novo, Tiago Gileno, manifestou publicamente seu repúdio à blitz realizada pela Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão, que resultou na apreensão de 12 motocicletas no município. Os veículos apresentavam diversas irregularidades em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



Em declaração, Tiago afirmou que tomou conhecimento da operação e fez questão de esclarecer à população que a Polícia Militar é subordinada ao Governo do Estado, não estando sob controle direto da gestão municipal.


Fiquei sabendo de uma blitz que está acontecendo no município de Ponto Novo. Quero deixar claro a toda a população que a Polícia Militar é do Estado e que a gestão municipal não tem poder de controlar a Polícia Militar. Mas estou muito chateado com o que aconteceu”, declarou.


O ex-prefeito reconheceu que as irregularidades apontadas, como documentação atrasada e habilitação vencida, de fato estão em desacordo com a lei. No entanto, ele questionou a forma como a ação foi conduzida, alegando que, segundo normas do Contran, os casos deveriam resultar em retenção do veículo até a regularização, e não em apreensão.


A gente sabe que isso está contra a lei, mas também sabemos dos direitos da população de Ponto Novo. A lei do Contran fala em retenção do veículo até resolver o problema, e foi feita a prisão desses veículos”, disse.


Tiago Gileno afirmou ainda que pretende conversar com a atual prefeita, sua esposa, Dra. Fabiane, para solicitar apoio jurídico às pessoas que, segundo ele, foram prejudicadas pela operação.


Vou conversar com a prefeita Fabiane e pedir a ela que dê um apoio jurídico a todos os prejudicados.”


O ex-prefeito também destacou a parceria histórica entre a Prefeitura e a Polícia Militar, ressaltando que o município sempre deu suporte à corporação, como fornecimento de alimentação, alojamento e apoio logístico.


Enquanto fui prefeito e hoje com Fabiane prefeita, sempre houve uma parceria com a Polícia Militar. Se hoje uma viatura anda no município, é com apoio da Prefeitura. A alimentação dos policiais é com apoio da Prefeitura. O alojamento onde a polícia descansa é com apoio da Prefeitura”, afirmou.


Segundo ele, esse apoio sempre foi dado por entender que a PM atua em defesa das pessoas de bem do município.


Esse apoio a gente faz porque sempre enxergou a Polícia Militar como parceira da população de Ponto Novo. Então fica aqui o nosso repúdio”, concluiu.


Nosso repórter Netto Maravilha em contato com o Comandante do 6° BPM, foi informado que a ação nao tem vies político, e que a Polícia Militar ja realizou essa operação em outras cidades de sua abrangência, "Já fizemos em Andorinha, Jaguarari, em Senhor do Bonfim fazemos todos os dias", disse o comandante. 


Blog do Netto Maravilha 

Postagem Anterior Próxima Postagem