A 54ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou, nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2026, palestras educacionais direcionadas aos alunos do Colégio Prof. Maria do Carmo de Araújo Maia, Colégio Modelo CPM, no município de Campo Formoso, abordando o tema “A Disciplina no processo de ensino-aprendizagem”.
As palestras foram ministradas pelo Cap PM Cordeiro, e tiveram como objetivo conscientizar os discentes acerca da importância da disciplina, do respeito às normas e da responsabilidade individual como fatores fundamentais para o desenvolvimento educacional, social e cidadão.
A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia com ações preventivas e educativas, fortalecendo a parceria entre a instituição policial, a comunidade escolar e a sociedade, contribuindo para a formação cidadã dos jovens.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM/54ª CIPM
