Proposta de estadualização do HDAM é tema de coletiva de imprensa em Senhor do Bonfim



A Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim sediou, nesta segunda-feira (9), uma coletiva de imprensa com a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, e o secretário de Relações Institucionais Adolpho Loyola, para apresentação da proposta de estadualização do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM). A apresentação técnica para a população prevista foi adiada em respeito ao falecimento do vereador Joaquim Inácio de Souza Neto (Netinho do Táxi).
 
Durante a coletiva, Roberta Santana manifestou solidariedade aos familiares e destacou que a proposta integra o programa do Governo do Estado, com foco na estadualização e regionalização do hospital. Segundo a secretária, o processo depende de autorização da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Saúde.
 
A proposta

Prevê o Governo do Estado assumir a gestão do Hospital, ampliar a capacidade do HDAM, hoje com 87 leitos, podendo chegar a 115, além da dobrar a capacidade da UTI neonatal, ampliar cirurgias, fortalecer a ortopedia e o atendimento à gestação de alto risco.
 
O investimento estimado é de R$ 55 milhões ano em custeio e cerca de R$ 21 milhões em obras, com reformas e adequações para hospital de média e alta complexidade. A expectativa é que o processo se consolide nos próximos meses, ampliando a resolutividade e o acesso da população aos serviços de saúde na própria região.
 
Entre as autoridades presentes estavam os deputados estaduais Bobo, Niltinho e Júnior Nascimento, prefeitos, vereadores e secretários municipais de Senhor do Bonfim e das prefeituras da região, integrantes do Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público, Magistrados, representantes da Associação Comercial, CDL e imprensa regional.
 
 
Texto: Ascom PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem