PRF identifica motocicleta adulterada e conduz possessor à delegacia em Ponto Novo



Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou uma motocicleta com sinais de adulteração durante uma fiscalização realizada na tarde deste domingo (07), no município de Ponto Novo, no Piemonte Norte do Itapicuru.

De acordo com a PRF, por volta das 16h50, os policiais entraram na cidade para adquirir medicamentos quando observaram uma motocicleta estacionada em frente à Farmácia do Trabalhador, localizada na Rua Bela Vista, no Centro. O estado de conservação da placa, incompatível com o ano de fabricação do veículo, e o fato de o licenciamento estar vinculado ao município de Alagoinhas chamaram a atenção da equipe.

Durante a verificação dos elementos identificadores, os policiais constataram adulterações na placa, no chassi e no motor, cujos caracteres apresentavam padrões divergentes dos utilizados pelo fabricante.

Um homem que se apresentou como possuidor da motocicleta informou que havia adquirido o veículo há cerca de três meses pelo valor de R$ 9 mil, pagos em espécie. Segundo ele, a negociação ocorreu após visualizar um anúncio na rede social Facebook, mas não soube informar a identidade do vendedor nem apresentou documentos que comprovassem a propriedade do veículo.

Diante dos fatos, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim para adoção das medidas cabíveis.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Em tese, a ocorrência pode se enquadrar no crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou remarcação de sinal identificador de veículo automotor, cuja pena é de reclusão de três a seis anos, além de multa.

Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Postagem Anterior Próxima Postagem