Prefeitura de Senhor do Bonfim amplia apoio aos agricultores durante estiagem



Diante da estiagem prolongada e da redução das pastagens, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, está reforçando o apoio aos produtores da agricultura familiar. Uma das ações é a entrega de palhada de cana-de-açúcar, a ser utilizada na alimentação dos animais.

O material é transportado de Juazeiro para Senhor do Bonfim com apoio da Prefeitura na logística de transporte, que realiza três viagens por semana. Cada viagem leva cerca de 8,4 toneladas de palhada, totalizando aproximadamente 25,2 toneladas por semana. Até o momento, 14 associações de produtores já foram beneficiadas, algumas delas com mais de uma carga, conforme a necessidade.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Paulo Terra Nova, a iniciativa busca reduzir os impactos da falta de chuva e garantir melhores condições para a manutenção dos rebanhos. “Estamos trabalhando para atender o maior número possível de associações e produtores que enfrentam dificuldades com a estiagem. O atendimento é feito de forma coletiva, por meio das associações. A Prefeitura faz a intermediação com o CNPJ da entidade e organiza o transporte da palhada. O produtor que tiver interesse deve procurar uma associação ou a Secretaria para receber as orientações necessárias”, explicou.

A ação integra o conjunto de medidas da gestão municipal para fortalecer a agricultura familiar, apoiar quem vive e produz no campo e minimizar os efeitos da estiagem sobre as famílias rurais de Senhor do Bonfim.


ASCOM PMSB

Postagem Anterior Próxima Postagem