Luto em Senhor do Bonfim: morre o radialista e comunicador Augusto Gomes



Senhor do Bonfim amanheceu de luto nesta quarta-feira (16) com a notícia da morte do radialista e comunicador Augusto Gomes, figura bastante conhecida no meio da comunicação do município e de toda a região.

De acordo com as primeiras informações, Augusto Gomes estava em uma residência localizada na Rua Allan Kardec, no bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim, quando teria passado mal. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas, ao chegar ao local, o comunicador já não apresentava sinais vitais.

A suspeita inicial é de que Augusto tenha sofrido um mal súbito, possivelmente um infarto. A causa da morte, no entanto, deverá ser oficialmente confirmada pelas autoridades competentes.

Augusto Gomes construiu uma trajetória marcante no rádio bonfinense. Durante muitos anos, esteve à frente do programa Pega Fogo, da Rádio Rainha FM 97.3, onde ficou conhecido pelo seu jeito irreverente e descontraído de comunicar.

Entre os seus jargões que marcaram época estavam expressões como “Ô Cidade Complicada” e “Quebrei a Pedra do Anel”, além de muitas outras frases que se tornaram conhecidas pelos ouvintes.

Seu estilo próprio de comunicação, que misturava informação, humor e espontaneidade, conquistou uma legião de ouvintes e fez de Augusto uma personalidade reconhecida na comunicação de Senhor do Bonfim.

Além do rádio, Augusto Gomes também atuou na produção de shows e eventos no município. Na política, chegou a disputar eleições, sendo candidato a deputado federal e também a vereador, embora não tenha obtido êxito nas urnas.

Nos últimos tempos, Augusto seguia atuando na comunicação por meio da AGTV, seu projeto de web TV, com conteúdos publicados na internet e no YouTube.

A morte do comunicador causa comoção entre colegas de imprensa, amigos, ouvintes e pessoas que acompanharam sua trajetória ao longo dos anos.

O rádio, a comunicação e a cultura de Senhor do Bonfim perdem nesta quarta-feira uma voz que marcou época.

O Blog do Netto Maravilha se solidariza com familiares, amigos, colegas de profissão e todos que tiveram a oportunidade de conviver com Augusto Gomes neste momento de dor e despedida.

Blog do Netto Maravilha


Postagem Anterior Próxima Postagem