Resumo da última sessão da Câmara de Andorinha



Na última quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Andorinha realizou a 3ª Sessão Ordinária do ano de 2024. Devido à ausência justificada do presidente Ednaldo de Oliveira, o vice-presidente José Albino assumiu interinamente os trabalhos da Mesa Diretora. Iniciando a sessão com 6 parlamentares no plenário, o presidente interino autorizou a segunda secretária Fausta Amorim a fazer a leitura das matérias em tramitação. Dentre elas, foi lido o abaixo-assinado dos pais/responsáveis dos alunos das comunidades Isaura Cachoeira Laje do Velho e Melancia, requerendo providências em relação às condições do transporte escolar que percorre o trajeto até a Sede com os estudantes. Continuando, foi concedido o uso da tribuna aos senhores vereadores para que apresentassem suas reivindicações, expondo as demandas da população.


Ao utilizar a tribuna, o vereador Aloncio do Vale ressaltou a importância de incentivar e fortalecer a agricultura familiar no município. O vereador Cleriston Gregório cobrou mais ação da gestão para a comunidade de Isaura, citando também a falta de organização na obra de rede de esgoto nas ruas de Vila Peixe. A vereadora Fausta Amorim relatou na tribuna a desorganização na educação, cobrando respostas para o não acontecimento da jornada pedagógica, apontando a falta de professores e exigindo soluções rápidas para as más condições dos transportes escolares. Falou ainda da desvalorização do professor no município. O parlamentar Jairo Duarte relatou o início das obras de cascalhamento da estrada do distrito Caldeirão da Vaca à Caixa D’água. Na fala, o vereador José Albino comprometeu-se a buscar providências para a pendência do transporte escolar.


Não havendo o que tratar durante a Ordem do Dia, o presidente interino encerrou os trabalhos da 3ª Sessão Ordinária


Ressaltamos que as Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras úteis, agora às 18:00. O plenário está aberto para receber toda a população, e a transmissão acontece ao vivo, permanecendo disponível para acesso a qualquer hora no canal do YouTube. clique no link da bio.


🔹 CMA – O Poder Legislativo cada vez mais próximo do povo!


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE