Inscrições para vagas remanescentes do FIES encerram nesta segunda-feira

  


As inscrições para as vagas remanescentes do primeiro semestre de 2024 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas até segunda-feira (1°). O processo deve ser feito, exclusivamente, pela internet, por meio do sistema Fies Seleção, disponível no Portal Acesso Único do Ministério da Educação (MEC).


O resultado da ordem de classificação e da pré-seleção será divulgado no dia 4 de julho, com uma chamada única e de lista de espera. Segundo o MEC, “as vagas remanescentes do Fies referem-se às oportunidades de financiamento que não foram preenchidas durante as etapas regulares de seleção do programa. Elas são destinadas exclusivamente aos estudantes efetivamente matriculados no curso, turno e local de oferta para os quais se inscreveram”. 


Ainda de acordo com o Ministério, os candidatos devem estar obrigatoriamente em situação de “cursando” no momento da inscrição no Fies ou devem ter cursado o referido semestre com aproveitamento em pelo menos 75% das disciplinas, caso o semestre já tenha sido encerrado.


Os candidatos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) terão prioridade na classificação para a ocupação das vagas remanescentes. 


Metro1

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE