Na noite desta sexta-feira, 11 de abril, uma grande confusão tomou conta da recepção da UPA de Senhor do Bonfim, após um desentendimento envolvendo membros da família Aquino. Segundo informações, familiares teriam agredido verbal e fisicamente funcionários da unidade de saúde, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e até policiais militares (PM) teriam sido descatados e agredidos.
De acordo com relatos, tudo começou quando um jovem da família Aquino, que estava na Praça Nova ajudando nos preparativos para as transmissões do lançamento do São João de Senhor do Bonfim — previsto para este sábado, 12 de abril — passou mal e se dirigiu à UPA para atendimento. Já na unidade, ele teria ligado para familiares, alegando fortes dores e demora no atendimento.
Os parentes então se dirigiram à UPA e, ao chegarem, tentaram acessar as áreas internas para ver o jovem, o que teria desencadeado uma discussão e, posteriormente, uma série de agressões verbais e físicas contra prepostos da portaria da unidade e integrantes da GCM. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas também teria sido desacatada e agredida pelos envolvidos.
O advogado da família, Dr. Ricardo Aquino, informou à nossa reportagem que as agressões teriam começado quando um GCM segurou um dos familiares pelo pescoço, o que provocou a reação dos demais presentes.
Já a Guarda Civil Municipal afirmou que os agentes foram acionados apenas para conter os ânimos e que a confusão teve início quando um dos parentes agrediu um guarda com um tapa no peito. Na sequência, outra familiar teria desferido mais um tapa em outro GCM.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, onde, após os devidos procedimentos legais, pagaram fiança e foram liberados.
Blog do Netto Maravilha