26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Andorinha, realizada sob o comando do presidente da Câmara, Clériston Grigório de Araújo, e dos demais vereadores.
📝Projeto de lei
Foi apresentado o Projeto de Lei do Executivo nº 17, de 15 de agosto de 2025, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2026, além de tratar de outras providências pertinentes à gestão pública. A matéria segue agora para análise das comissões permanentes da Casa.
Indicações
Nº 31/2025 – Os vereadores Ednilson Nascimento e Clériston Grigório solicitam que seja realizada a reforma das escolas das fazendas Lagoa da Onça e Serra Branca.
Indicação do vereador Agnaldo Pinheiro
O vereador requer que, após a tramitação regimental, seja feita a pavimentação em paralelepípedos no retorno do estádio de futebol de nossa cidade.
🎤 Pronunciamento dos Vereadores
Vereador Rodrigo Coelho pede ao povo de Andorinha para rever os deputados que vão escolher no ano que vem.
Vereador Ednaldo Oliveira pediu para a Secretaria de Educação que compre abafadores, que vão ajudar muito as crianças, principalmente aquelas que sofrem com algum tipo de transtorno.
Vereador Marinaldo Oliveira fala sobre sua indignação. Se propaga muito quando se fala sobre a dignidade humana: pessoas que se dirigem até Salvador para fazer tratamento de oncologia (câncer) e têm que ficar lá.
Vereador Gilberto Teixeira fala sobre o descaso que está acontecendo na Casa de Apoio ao Estudante, em Salvador.
Vereador Ednilson Nascimento fala sobre a saúde e educação do nosso povo. Parabenizou a vinda da Dra. Mayta, neuropsiquiatra, para melhor atender nossas crianças.
Vereadora Fausta requer que, após a tramitação, seja encaminhada ao prefeito a indicação, por meio da SEVRE de Infraestrutura, para que seja feito o patrolamento e a melhoria da via principal da comunidade de Tanque Novo, com ênfase no trecho que passa na Barraca da Loló.
Vereador Edilson Bento fala sobre a preocupação do secretário de Infraestrutura em relação a algumas estradas que precisam ser patroladas.
Vereador Ednaldo Macedo enfatiza o descaso que aconteceu no São Pedro de 2025, quanto aos altos custos e gastos.
✅Encerramento
O presidente Clériston Grigório fala sobre as obras do governo estadual e o quanto estão avançando para o nosso povo.
ASCOM - Câmara Municipal de Andorinha
