Trabalhadores ligados à empresa GV Gomes Veras, terceirizada da Embasa, estão com as atividades paralisadas em forma de protesto em Senhor do Bonfim e região, alegando falta de pagamento dos salários.
A empresa, recém-contratada, é responsável por serviços essenciais como ligações e religações de água, manobras na rede e outros atendimentos operacionais. Com a paralisação, diversos serviços deixaram de ser executados, causando transtornos à população.
A redação do Netto Maravilha recebeu reclamações de clientes que tiveram o fornecimento de água suspenso, mas que já efetuaram o pagamento das faturas e, mesmo assim, seguem sem a religação do serviço devido à paralisação.
Além disso, funcionários da própria empresa entraram em contato com a reportagem cobrando uma solução imediata. Em um dos relatos, trabalhadores afirmam:
“A empresa GV que presta serviço para a Embasa aqui em Senhor do Bonfim e região está com os serviços paralisados por falta de pagamento. Desde o quinto dia útil que não recebemos. Isso é uma injustiça. A empresa fica em frente à Diris de Bonfim, pode ir lá que estão todos parados os funcionários.”
O repórter Netto Maravilha tentou contato com um dos encarregados da empresa GV Gomes Veras, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Enquanto isso, os serviços seguem paralisados, aumentando a insatisfação tanto dos trabalhadores quanto dos consumidores afetados. O Netto Maravilha deixa o espaço aberto para que a Embasa e a empresa GV Gomes Veras se manifestem sobre o caso.
Fonte: Blog do Netto Maravilha
