Corpo encontrado no Rio Itapicuru em Ponto Novo foi vítima de homicídio - principal suspeito é preso pela PM



Um crime bárbaro chocou moradores da cidade de Ponto Novo, no norte da Bahia. No último sábado, dia 27, um corpo foi encontrado boiando no Rio Itapicuru, nas proximidades das ruas da cidade. A cena causou comoção e revolta entre familiares e populares.

Após a remoção do corpo, foi realizado o reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim, onde ficou constatado que a vítima foi assassinada com requintes de crueldade. O corpo apresentava marcas de disparos de arma de fogo, cortes provocados por faca e diversos machucados, principalmente na região da cabeça, evidenciando a violência do crime.

A vítima foi identificada como Denilson Barbosa dos Santos. Até então, não havia informações sobre a motivação do homicídio nem sobre a autoria. Familiares e amigos viveram momentos de dor e indignação durante o velório, realizado no domingo, em Ponto Novo. A situação do corpo, especialmente do rosto da vítima, causou forte impacto emocional em quem esteve presente.

Diante da brutalidade do crime, familiares e a população cobram respostas das autoridades e justiça para Denilson.

Prisão do principal suspeito

Nesta quarta-feira (31), a Polícia Militar, por meio de guarnições do 6º Batalhão (6º BPM), prendeu o principal suspeito do homicídio, durante rondas ostensivas realizadas por volta das 15h, na Avenida ACM, na cidade de Filadélfia.

Segundo informações da PM, os policiais visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta e portando uma sacola plástica. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito dispensou a sacola ao solo e tentou fugir. Após acompanhamento tático, ele foi alcançado e abordado.

Durante a revista pessoal, foram encontrados com o suspeito:

06 porções de erva seca, análoga à maconha;

02 pinos contendo pó branco, análogo à cocaína;

R$ 524,00 em espécie;

01 aparelho celular.

Na sacola descartada, os policiais localizaram:

01 revólver calibre .38, marca Taurus, com 04 munições intactas;

01 porção de maconha;

01 invólucro com pedras brancas, análogas à cocaína;

01 balança de precisão;

Diversas embalagens plásticas utilizadas para o tráfico de drogas.

Durante a ocorrência, o suspeito confessou a prática do homicídio, ocorrido no sábado anterior, e informou que a arma utilizada no crime estaria em uma residência localizada no bairro Populares. As guarnições se deslocaram até o endereço indicado, onde, com autorização da proprietária do imóvel, foi realizada a entrada no local.

No interior da residência, o próprio suspeito entregou:

01 revólver calibre .22, marca Rossi, com numeração suprimida, contendo 02 munições intactas.

A arma foi apontada como sendo a utilizada no assassinato de Denilson Barbosa dos Santos.

O suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para esclarecimento completo da motivação do crime e possíveis envolvidos.

Blog Netto Maravilha


Postagem Anterior Próxima Postagem