Emoção e dignidade marcaram a entrega dos títulos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), na noite desta segunda-feira (19), uma ação da Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Integração, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia.
“Deixamos de ter apenas a posse e passamos a ter a propriedade. Isso é importante para nossa família e para o desenvolvimento da cidade”, destacou Nilton. José Alves, visivelmente emocionado, celebrou. “Sou do Alto da Rainha e graças a Deus estou recebendo esse documento. Agradeço a Deus e a todos por essa conquista”.
Nesta primeira etapa, foram entregues mais de 40 títulos, dentro de um total de 238 lotes regularizados no bairro. Representando o TJ-BA, participou da solenidade a juíza Dra. Rafaele Curvelo Guedes dos Anjos, da Vara da Infância, Juventude e Violência Doméstica de Senhor do Bonfim.
O prefeito Laércio Júnior destacou o alcance social da iniciativa. “Quanto vale a dignidade de uma pessoa? Hoje entregamos mais de 40 escrituras, gratuitamente, garantindo segurança jurídica às famílias. Em 2026, serão milhares de entregas. Isso é valorização, aquecimento do mercado imobiliário e planejamento do futuro de Senhor do Bonfim”, afirmou, emocionado.
Reurb
Regida pela Lei nº 13.465/2017, a Reurb promove inclusão social, segurança jurídica e desenvolvimento urbano. Em Senhor do Bonfim, o programa deixa de ser promessa e passa a ser realidade, com papel passado, direito reconhecido e dignidade nas mãos do cidadão.
Texto: Ascom PMSB
.jpeg)