Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo durante operação na BA-372, em Pindobaçu



Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito na noite desta segunda-feira (6), por volta das 21h30, durante a Operação Rota Segura, realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar da Bahia.


A ocorrência foi registrada na BA-372, Km 11, no entroncamento com a BA-131, no Distrito de Carnaíba, município de Pindobaçu.


De acordo com informações da PM, uma guarnição do 5º Pelotão da 2ª Companhia do BPRv abordou uma caminhonete Ford/Ranger, placa R3F0**, conduzida por um indivíduo identificado pelas iniciais C.R.O.M.. Durante a abordagem, os policiais solicitaram a abertura do compartimento de carga do veículo.


No interior de uma mochila, foi localizada uma pistola calibre 9mm, marca Taurus, modelo PT 92, municiada com 09 munições intactas.


Questionado, o condutor alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e apresentou, por meio de fotografia no celular, uma guia de tráfego. No entanto, a documentação apresentava modelo e numeração divergentes da arma apreendida, o que invalidou a alegação.


Diante da inconsistência documental e da configuração do crime, o suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.


A Polícia Militar da Bahia reforça que ações como a Operação Rota Segura têm como objetivo garantir a segurança nas rodovias estaduais e combater crimes, especialmente o porte ilegal de armas.


PMBA – Uma Força a serviço do cidadão.

Postagem Anterior Próxima Postagem