A Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza, nos dias 21 e 22 de março, o Mutirão de Castração de cães, promovido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário. A ação acontecerá a partir das 8h, na Quadra da Pêra, e é destinada exclusivamente aos animais que já foram previamente cadastrados.
A iniciativa integra a política municipal de controle populacional de animais e de promoção da saúde pública, contribuindo para reduzir o abandono e garantir mais qualidade de vida para os pets.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Paulo Terra Nova, o município vem ampliando as ações de cuidado animal. “Nossa meta é realizar aproximadamente 500 castrações ao longo deste ano. Esse mutirão é voltado apenas para os animais que já passaram pelo cadastro prévio, garantindo organização e segurança no atendimento”, explicou.
Texto: Ascom PMSB
