Secretária de Cultura propõe mudanças no festival de música e promoverá 1º Festival de Forró


A Secretaria Municipal de Cultura anunciou mudanças importantes na programação cultural de Senhor do Bonfim, com foco especial nas tradições nordestinas e no fortalecimento dos artistas locais.

De acordo com a secretária, o tradicional festival de música do município passará por reformulação e será realizado apenas no segundo semestre. A proposta é ampliar o evento, contemplando outros ritmos musicais e diversificando ainda mais a cena cultural da cidade.

Enquanto isso, durante os festejos de São João, a novidade será a realização do I Festival de Forró de Senhor do Bonfim, voltado exclusivamente para valorizar os sanfoneiros e forrozeiros bonfinenses.

A programação promete ser ampla e participativa, incluindo:


Ensaios abertos de quadrilhas juninas

Aulões de forró 

Mesa 360° de forró, com debates sobre temas como:

o O papel das mulheres no forró

o Homenagem aos sanfoneiros veteranos

o Formação de novos talentos com a escola de sanfoneiros


A iniciativa reforça o compromisso da gestão em preservar e valorizar a cultura local, destacando o forró como uma das maiores expressões culturais do Nordeste.

Segundo a Secretaria, o objetivo é fortalecer as raízes culturais de Bonfim, ao mesmo tempo em que se cria espaço para inovação e inclusão de novos artistas.


Blog do Netto Maravilha


Postagem Anterior Próxima Postagem