Pagamento do Garantia Safra 2025 é liberado e beneficia agricultores de Senhor do Bonfim




A Prefeitura de Senhor do Bonfim informa que o pagamento do Programa Garantia Safra 2025 já começou a ser realizado, beneficiando agricultores familiares do município que tiveram perdas na produção no ano anterior. Ao todo, são 1.697 produtores contemplados, somando um investimento de R$ 2.036.400,00 na economia local.


Os pagamentos seguem o calendário dos benefícios sociais do Governo Federal, sendo realizados por meio das casas lotéricas e da Caixa Econômica Federal, conforme o final do NIS dos beneficiários.

 
O secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Paulo Terra Novo, destacou a importância da ação. “Quero informar a todos os produtores rurais de Senhor do Bonfim, especialmente os da agricultura familiar que se cadastraram no Garantia Safra, que o pagamento já está sendo realizado. Esse é um compromisso da gestão do prefeito Laércio Júnior e do vice-prefeito Elizeu Rios, em parceria com os governos estadual e federal, para apoiar quem mais precisa após a perda da safra”, afirmou.

 
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do campo, garantindo segurança financeira e apoio direto aos trabalhadores rurais do município.

 

Texto: Ascom PMSB 
Postagem Anterior Próxima Postagem