A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta quinta-feira (11), um veículo com registro de roubo durante uma fiscalização de rotina na BR-407, no município de Capim Grosso.
De acordo com a PRF, por volta das 13h40, uma equipe realizava rondas no Km 209 da rodovia quando avistou um veículo VW/Gol branco, ostentando a placa RZP8G93. Durante a abordagem, o condutor identificado pelas iniciais I. da S. X. informou ser o proprietário do automóvel e relatou que havia adquirido o veículo há cerca de 15 dias, mas ainda não havia efetuado a transferência.
Ao ser questionado sobre a negociação, o homem informou que comprou o carro por meio de um anúncio no Facebook. Segundo ele, a transação envolveu a entrega de um Gol ano 2009, além do pagamento de R$ 7 mil via PIX. O comprador também assumiu um débito aproximado de R$ 8 mil que recaía sobre o veículo.
Durante a fiscalização, os policiais iniciaram os procedimentos de identificação veicular e constataram indícios de adulteração nos elementos identificadores do automóvel. Foram encontradas marcas de abrasão e numerações fora do padrão utilizado pela montadora.
Após uma análise mais detalhada, a equipe verificou que o veículo abordado era, na verdade, um VW/Gol MPI branco, de placa GJH7F42, com registro de roubo. O crime havia sido registrado em 17 de abril de 2025, na cidade de Salvador, conforme boletim de ocorrência.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao condutor pelos indícios dos crimes relacionados à receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado, juntamente com o veículo recuperado, para a Delegacia Territorial de Capim Grosso, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A PRF reforça a importância de que compradores realizem verificações detalhadas da procedência de veículos antes de concluir qualquer negociação, especialmente em transações realizadas por meio de redes sociais e plataformas de compra e venda.
Blog do Netto Maravilha
