Itiubense é pódio na 7ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada em Pernambuco



Em um cenário com mais de 1.500 atletas de todos os estados brasileiros que participaram, neste domingo (3), da 7ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada. 


O atleta Itiubense João Loiola chegou ao pódio desbancando grandes atletas de renome nacional.


João chegou em 10º lugar, numa competição difícil e muito disputada, elevando o nome de Itiúba em destaque no atletismo nacional, a maratona acontece em Pernambuco, na cidade de Petrolina.


A corrida, que conta todos os anos com a parceria da Prefeitura de Petrolina, aconteceu no Núcleo 3 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Ao todo, a gestão municipal investiu cerca de R$ 40 mil em estrutura para o evento. 


Chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo, a Meia Maratona da Fruticultura Irrigada faz parte do calendário de corridas de Pernambuco, reforçando a importância da competição que é destaque nacional. A corrida contou com mais de R$ 100 mil em premiação, atraindo atletas de alto rendimento que participam de competições olímpicas nacionais em todos os estados brasileiros. A competição teve provas de 7 e 21 km de distância.


Parabenizar ao nosso talentoso e esforçado atleta João Loiola, que apesar das dificuldades e ajuda de amigos, conseguiu disputar essa competição em Pernambuco e chegar ao pódio.


Por Edmilson Alves 

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE