Polícia Militar da 54ª CIPM de Campo Formoso em ação conjunta com Polícia Federal erradicaram 21 mil pés de maconha no interior da cidade, um indivíduo foi a óbito ao confrontar com os policiais




A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Campo Formoso, comandada pelo Major PM Gil Santana, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, alinhado às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, voltadas às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no norte-baiano, realizou nesta terça-feira (5), por volta das 15h00, em conjunto com a Polícia Federal e com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) - Caatinga, a erradicação de 21.000 (vinte e um mil) pés de cannabis sativa (maconha). 


Por meio de uma análise estratégica, os policiais localizaram o plantio numa localidade conhecida como “Baixa da Mina”, área rural do município de Campo Formoso. O plantio era irrigado por um sistema de gotejamento, através de água captada de poço de artesiano, as plantas mediam aproximadamente um metro de altura. Durante a incursão houve confronto com um Nacional, que após socorrido para o hospital São Francisco em Campo Formoso, foi constatado o óbito pelo médico plantonista.




O procedimento foi formalizado na Delegacia Territorial de Campo Formoso, onde foram apresentadas a arma de fogo e as munições que se encontravam com o resistente; além de uma amostra da planta, sendo as demais incineradas.


MATERIAL APREENDIDO




01 Revólver Taurus calibre .38, n° de série 1594346;

03 Munições calibre .38 deflagradas;

07 Munições calibre .38 intactas;

02 (duas) amostras da erva.


Quantitativo de pés de maconha erradicados na Região Norte:





2022: 821.708

2023: 425.420

2024: 92.400


PMBA, uma Força a serviço do cidadão!


Fonte: ASCOM / 54ª CIPM

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE