FABASB promove Workshop Interdisciplinar sobre Autismo nesta terça 02 de abril



O dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi instituída no ano de 2007 com o objetivo de informar a população e reduzir a discriminação e o preconceito acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEAs). 


No Brasil, após diversos movimentos sociais pela luta dos direitos das pessoas com espectro autista, em 2012 a Lei 12.764, conhecida como Lei Lei Berenice Piana, foi sancionada com objetivo de destacar a importância da regulamentação do direito à inclusão dessas pessoas. Diante disso, a lei também buscou equiparar pessoas com autismo às pessoas com deficiência, para que também lhes fossem assegurados os direitos concernentes a essas pessoas, como exemplo a concessão do Benefício de Prestação Continuada.


Diversos avanços no sentido de uma maior inclusão de pessoas com TEA já ocorreram nos últimos anos. Contudo, o caminho da inserção social plena dessas pessoas ainda é longo e a celebração do dia 02/04 é fundamental para que a coletividade tenha maior conhecimento sobre o que é o TEA e sobre os direitos que assistem às pessoas com autismo, afastando o preconceito e a discriminação de seres humanos que tanto podem contribuir com a sociedade.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE